Foto aérea com balão de gás hélio

Foto aérea com balão de gás hélio

Muito antes da invasão dos drones, a Videopontocom já inovava. No início da nossa trajetória, fazíamos foto aérea e ainda em 360º através de um balão de gás hélio com o equipamento acoplado.

phodia-foto-aerea-balaoComeçamos em 2009, utilizando uma câmera Canon Mark III que ficava pendurada em um trapézio abaixo do balão. Essa estrutura também contava com polias que serviam para fazer ajustes na lente e ter uma imagem com excelente qualidade. As polias eram ajustadas remotamente através de um controle, que também possuía uma tela LCD para visualizar a imagem que se estava registrando.

O nosso maior desafio na época era a falta de controle do balão em si, ou seja, ficávamos inteiramente à mercê dos ventos. Uma corda amarrada ao balão fazia com que nós não perdêssemos todo o equipamento.

Apesar de toda complexidade, a qualidade da imagem ficava excelente, como você pode comprovar na foto abaixo:

A primeira fotografia aérea da história foi feita Félix Nadar, parisiense nascido em 1820. Ele sobrevoou Paris a bordo de um balão e tirou fotos com o objetivo de mapear a cidade. A data da foto é de 1858, após 3 anos experimentando e mais de 100 vôos.

Atualmente, contamos com a facilidade dos drones e utilizamos equipamentos de altíssima qualidade aliados a sistemas estabilizadores de câmera, controlados remotamente. Tudo para capturar a melhor imagem.

Veja também os benefícios das fotos aéreas clicando aqui.


Categorias

Melhore sua presença no Google com um Tour Virtual 360º.