Google anuncia realidade virtual no navegador Chrome

Google anuncia realidade virtual no navegador Chrome

O Google anunciou semana passada que as experiências de realidade virtual também estarão disponíveis no navegador Chrome. A versão para Android ganhou suporte ao Google Daydream, plataforma de realidade virtual da gigante das buscas. Isso quer dizer que, em breve, aparelhos compatíveis com a tecnologia poderão acessar sites com conteúdo em VR.

A atualização é devido o suporte ao WebVR, uma API que permite queo navegador acesse os sensores do dispositivo para entender para onde o usuário está olhando e adequar o conteúdo apropriadamente na página. google-daydream-realidade-tour-virtual-videopontocom

Isso quer dizer que muito em breve será possível assistir os Tours Virtuais da Videopontocom utilizando o navegador Chrome do seu smartphone. Lembrando que o smartphone também precisa ser compatível, ou seja, deve possuir os sensores giroscópio, acelerômetro e magnetômetro.

Inicialmente, a novidade será compatível com alguns dos poucos aparelhos que oferecem suporte ao Daydream, como os Pixel e Pixel XL.

No entanto, como a API é aberta para outras plataformas, a promessa da Google é oferecer suporte também para aparelhos como o HTC Vive e o Oculus Rift. Em breve, a tendência é que a gigante das buscas atualize também o Chrome para Windows para liberar a função em PCs com hardware preparado para realidade virtual.

Além disso, com o recurso, empresas e criadores de conteúdo podem se aprofundar na produção de conteúdo em VR sem precisar hospedar em um aplicativo específico para isso. A atualização ainda permite que os sites hospedem vídeos de 360°.

Veja também nossa matéria sobre utilizar os óculos de realidade virtual para passear pelo tour virtual.


Categorias

Melhore sua presença no Google com um Tour Virtual 360º.