Como postar foto 360 graus no Facebook

Como postar foto 360 graus no Facebook

O Facebook desde o ano passado tem suporte para foto 360 graus. É a melhor maneira para explorar paisagens e ambientes de uma forma bem mais dinâmica e ativa.

O mais legal é que você pode tirar fotos panorâmicas e o Facebook converte para uma foto 360 graus. Através dessa nova função, a visualização da foto não é apenas do panorama de uma única vez, mas o usuário pode tocar sobre a imagem e movê-la ou apenas mover o smartphone.

As fotos 360 são identificáveis no feed de notícias através do ícone de compasso no canto direito da imagem. No celular, basta tocar na tela e arrastar a imagem ou mover o telefone para visualizar a cena completa, caso o seu aparelho tenha o sensor giroscópio. No computador, o mesmo pode ser feito clicando e arrastando a foto.

Para postar fotos 360 graus, primeiro é necessário capturá-las através do seu smartphone. Para isso, é necessário ter algum aplicativo específico para isso como o Cardboard Camera ou o Panorama 360. Muitos celulares também tem a função panorâmica nativa no próprio aparelho.

O processo para postar foto 360 graus é o mesmo que uma foto normal. Após tirar a foto panorâmica, em seu status toque no campo de publicação, com a mensagem “No que você está pensando?”. Em seguida, escolha a opção “Foto/vídeo”. Selecione a foto e clique em “Concluir”.

Ao subir a foto para o Facebook, ela será processada e adequada para a exibição em 360. Quando ela estiver em 360º, você verá o ícone de um globo no canto da imagem. Depois disso, escreva uma legenda, se quiser, e toque em “Publicar”.

Uma observação importante é que o Facebook não entende a foto panorâmica caso ela possua menos de 100 graus. No entanto, não existe ainda uma maneira de medir isso, então pode ser necessário alguma prática antes de conseguir postar.

É possível também colocar essas imagens no modo realidade virtual. O Facebook tem compatibilidade com o Samsung Gear VR, distribuído pela Oculus, empresa que a rede social adquiriu em 2014 por 2 bilhões de dólares.

Siga a página do Facebook da Videopontocom para ver mais fotos 360 graus.


Categorias

Melhore sua presença no Google com um Tour Virtual 360º.